Com um passeio ao Parque Botânico da Vale, em Vitória, idosos e voluntários do projeto Digna Idade, desenvolvido pela Simec Cariacica em parceria com o município, comemoraram os 20 anos de atividades. As comemorações, promovidas pela empresa, compreenderam boas conversas, integração e visita à horta e ao orquidário, além dos parabéns cantado com muita alegria.
Ieda Rodrigues Moraes, de 67 anos de idade, está há 20 no projeto. Ela afirma que o Digna Idade é muito especial. “Eu moro sozinha e o projeto preenche a minha vida. Identifico-me com o grupo e tem toda uma história cheia de muita dedicação, amor e alegria. Residindo próximo à Unidade de Saúde de Jardim América, onde as atividades do projeto são realizadas, Ieda ressalta que guarda com muito carinho todos os trabalhos de artesanato confeccionados por ela desde o início.
Outra participante desde os primeiros anos do projeto, Leci Araújo Fidelis tem 93 anos e mesmo não morando mais em Jardim América continua frequentando semanalmente o projeto, levada pelo filho. “Nunca pensei em parar. O projeto faz parte da minha vida. A gente participa da dança, das brincadeiras, é um lugar que se diverte e encontra com as colegas”, comenta ela.
Após residir por 24 anos em Jardim América, Alzenira dos Santos Martinelli, de 81 anos de idade, precisou se mudar para Vila Velha. A distância, contudo, não foi motivo para sequer pensar uma vez em parar de participar. “O Digna Idade faz parte da minha vida há 18 anos. Pego três ônibus toda quinta-feira para vir. Aqui a gente brinca muito e fica animada com as amizades”, explica.
O gerente de Recursos Humanos da Simec Cariacica, Wanderson Climaco, explica que o projeto faz parte das ações de responsabilidade social da empresa e é desenvolvido com muito carinho pela equipe de colaboradores voluntários. “O Digna Idade cumpre plenamente com os objetivos pelos quais foi criado, contribuindo para a melhoria das condições de saúde e elevando a autoestima dos idosos”, afirma o gerente.









Deixe um comentário