Entre o concreto e o coração: artesã transforma terapia em arte sustentável

Entre o concreto e o coração: artesã transforma terapia em arte sustentável

Em Cachoeiro de Itapemirim, o talento e a sensibilidade de uma moradora se destacam por transformar um material simples, o concreto, em peças cheias de significado.

Trabalhando com criações únicas moldadas em concreto e argamassa AC-III, Fátima Rodrigues produz vasos, bandejas, suportes e objetos decorativos que equilibram rusticidade e delicadeza.

Tudo é feito à mão, em um processo artesanal que combina técnica, sensibilidade e propósito sustentável. Cada peça nasce do reaproveitamento de materiais e da busca por uma estética natural, que valoriza o simples e o durável.

“Cada peça artesanal traz a marca de quem a produz. Por isso, nenhuma é igual à outra, cada uma tem sua própria história, personalidade e valor.”

Afirma Fátima Rodrigues.

Mais do que uma fonte de renda, o artesanato se tornou uma terapia diária, uma forma de transformar o tempo em criação e o concreto em leveza.

Entre moldes, tintas e novas ideias, ela descobriu no fazer artesanal não apenas um passatempo, mas um meio de se manter ativa, expressar emoções e espalhar beleza. Um exemplo inspirador de que nunca é tarde para transformar o cotidiano em arte.

Acesse o instagram do Atelie e veja mais:

Deixe um comentário