O Festival de Música Erudita do Espírito Santo chega à sua 13ª edição com a estreia mundial da ópera A Profissão da Senhora Warren, que abre a programação nesta sexta (7) e domingo (9), às 18h, no Sesc Glória, em Vitória. A entrada é gratuita, com retirada antecipada de ingressos pelo Sympla.
Inspirada na peça homônima de Bernard Shaw, a ópera tem música de Maurício De Bonis e libreto do Núcleo de Criação de Ópera, formado por Livia Sabag, Gabriel Rhein-Schirato, Eliane Coelho e o próprio De Bonis. A direção musical e regência são de Rhein-Schirato, com direção cênica de Sabag, preparação vocal de Fabio Bezuti, cenografia de Nicolás Boni e figurinos de Fabio Namatame.
O elenco reúne grandes nomes da cena lírica, entre eles as sopranos Eliane Coelho e Carla Cottini, o barítono Idaías Souto e os tenores Mauro Wrona, Paulo Mandarino e Rafael Stein.
A história acompanha a Sra. Warren, mulher de origem humilde que proporciona à filha Vivie uma educação de excelência e uma vida respeitável. Revelações sobre o passado da mãe e sua ascensão financeira, porém, transformam o reencontro das duas em um intenso conflito.
Escrita em 1893, a peça original foi censurada por quase uma década por sua crítica à hipocrisia social da época, estreando apenas em 1902 em Londres.
Idealizado por Tarcísio Santório, o Festival de Música Erudita do Espírito Santo é uma realização da Companhia de Ópera do Espírito Santo (COES), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES) e da Secretaria da Cultura (Secult), além do Ministério da Cultura (MinC) e da Lei de Incentivo à Cultura.
O evento conta com patrocínio master da Shell, apoio institucional da Fecomércio/Sesc e da Casa da Música Sônia Cabral.
Fonte: Secult









Deixe um comentário