Filme sobre o cachoeirense Sérgio Sampaio, abre o Cineclube Águas

Filme sobre o cachoeirense Sérgio Sampaio, abre o Cineclube Águas

O mês de novembro abre com a exibição do documentário Um Sampaio Teimoso, de Nayara Tognere, que revisita a trajetória do cantor e compositor cachoeirense Sérgio Sampaio. A sessão acontece neste sábado (1º), às 19h, na Casa Thelema, em Praia Grande, Fundão, dentro da programação do Cineclube Águas.

Realizado com recursos do Funcultura, da Secult-ES, e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o cineclube exibe mensalmente produções audiovisuais, com encerramento previsto para 7 de fevereiro, quando haverá show de Marcos Monteiro.

O filme reúne imagens de arquivo, entrevistas com familiares e artistas, como Luiz Melodia, Jardes Macalé e Zeca Baleiro, e aborda temas como o rótulo de “maldito”, a atemporalidade das canções e o olhar da imprensa sobre o artista.

A exibição será seguida por um sarau livre de música e poesia, aberto ao público. O projeto também promoveu uma oficina gratuita de fotografia com celular, ministrada por Thais Gobbo, que resultará em uma pequena exposição.

Segundo o produtor cultural David Rocha, o Cineclube vem se consolidando como um espaço comunitário de democratização da arte e fortalecimento da cena cultural em Praia Grande.

Deixe um comentário