Na maior enchente da história de Cachoeiro-ES , no dia 25 de janeiro de 2020, o Teatro Rubem Braga, um dos mais importantes pontos culturais do Sul do ES, foi devastado. A água e a lama tomaram conta das cadeiras da plateia, além de equipamentos de som, piano e tudo mais que ficou submerso. Localizado na Avenida Beira Rio, às margens do Rio Itapemirim, o teatro já chegou a receber 35 mil espectadores por ano.
Depois de 5 anos fechado, as obras estão a todo vapor, e a boa notícia é que a inauguração será ainda este ano. A secretária de Cultura e Turismo, Larissa Patrão, afirma que será uma ampla reforma e ampliação que promete transformar o espaço em um novo marco cultural de Cachoeiro de Itapemirim.
O projeto prevê modernização completa da estrutura e aumento da capacidade do público, criando um ambiente mais acolhedor para os amantes da arte.

“Será uma das maiores entregas que o nosso prefeito Ferraço e o vice vão fazer até agora.” Afirma Larrisa.
A secretária ainda destacou que a acessibilidade será uma das prioridades da obra, tanto para o público quanto para os artistas, garantindo que o Teatro Rubem Braga ofereça condições de acesso completo em todos os aspectos.
“Estamos trabalhando para que em 2025 esse grande centro cultural, o Teatro Rubem Braga, seja entregue para a população com grandes espetáculos de volta. Cachoeiro merece, Cachoeiro precisa!” Finaliza.
Redes sociais da Secretaria, Larrisa Patrão:









Deixe um comentário