No próximo dia 20 de agosto, Cachoeiro de Itapemirim será palco da I Jornada do Patrimônio Histórico e Cultural do Espírito Santo, que acontecerá no Palácio Bernardino Monteiro, um evento voltado para a difusão e valorização do patrimônio material e imaterial capixaba, com foco especial na região sul do Estado.
A programação inclui mesas de diálogo, oficinas e debates. Logo na Mesa 1, articuladores da área da Educação Patrimonial compartilharão experiências e reflexões sobre a preservação da memória e da história capixaba, destacando tendências e iniciativas de valorização cultural.
Os segmentos representados são amplos e diversos, contemplando Literatura, Teatro, Cinema e Cultura Digital, Cultura Popular, Música, Artes Visuais e Artesanato, Arquitetura e Patrimônio Histórico, além de Dança. Cada área contará com representantes eleitos , um titular e um suplente, por meio de votação.
As inscrições para candidatura estão abertas até o dia 13 de outubro, às 18h, e podem ser feitas por e-mail ou presencialmente. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e comprovar pelo menos dois anos de atuação no segmento cultural desejado.
Com entrada gratuita, o evento busca fortalecer o diálogo sobre o patrimônio e incentivar a participação da sociedade civil na construção e fiscalização das políticas públicas de cultura.
A realização é do Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim em parceria com a Agência de Desenvolvimento e Inovação Sociocultural (ADECULT).









Deixe um comentário