Resumo da Alta Moda Dolce & Gabbana 2025

Resumo da Alta Moda Dolce & Gabbana 2025

Há 12 anos, a Dolce & Gabbana apresenta as suas coleções de alta joalheria, alta moda e alta sartoria (as mais luxuosas da casa, com produção artesanal e materiais nobres) em alguma locação italiana. O evento já passou pela Sicília, por Veneza, Nápoles e Portofino. Dessa vez, o destino escolhido foi Roma.

Brincos da alta joalheria 2025 da Dolce & Gabbana

Brincos em ouro amarelo e branco com safiras, esmeraldas, turmalinas, diamantes e micromosaicos pintados à mão.Foto: Divulgação

Entre os dias 13 e 15 de julho, a Cidade Eterna recebeu jornalistas, compradores e celebridades, incluindo Isabella Rossellini e Cher, para uma série de eventos exclusivos. O primeiro evento ocorreu na famosa Via Veneto, onde foi apresentada a coleção de alta joalheria da marca. A coleção é inspirada na rica história romana e apresenta peças sofisticadas adornadas com safiras, rubis, turmalinas e diamantes. Os designs reproduzem símbolos da arte romana, como estátuas de mármore e mosaicos de pedras, criando uma experiência única e luxuosa para os presentes.

Brincos em ouro amarelo e branco com bustos de pó de mármore, tsavorita, morganita, turmalina verde e diamantes.Foto: Divulgação

Já o desfile de alta-moda aconteceu na segunda-feira (14.07), na Via Sacra, uma das ruas mais importantes da capital italiana e que faz parte do complexo histórico do Fórum Romano.

Modelo desfila coleção de alta moda 2025 da Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana, alta moda 2025.Foto: Divulgação

Os diretores criativos Domenico Dolce e Stefano Gabbana retratam Roma por meio de vestidos e saias que lembram cartões postais, com paisagens pintadas e bordadas à mão. As imagens são monumentos importantes da cidade, como a Piazza di Spagna, a Fontana di Trevi e a Igreja Santissima Trinità dei Monti.

A coleção de alta costura também foi inspirada na era de ouro do cinema italiano, especialmente nos filmes icônicos de Federico Fellini, Michelangelo Antonioni e Pier Paolo Pasolini. Os looks femininos evocam o glamour das musas da época, com vestidos de decotes em V e saias rodadas.

O desfile de alta costura masculina ocorreu na terça-feira (15 de julho) na ponte do Castel Sant’Angelo, um edifício histórico com mais de 1.800 anos. A escolha do local foi inspirada na vestimenta cerimonial eclesiástica, com modelos apresentando looks que remetem à estética refinada da Igreja Católica Romana. As peças incluíam capas, mantos, túnicas e estolas dramáticas, além de ternos com aplicações de rendas e bordados com cristais que formam cruzes.

A coleção combina a opulência da moda italiana com a grandiosidade da história romana, criando uma experiência única e sofisticada para o público.

Foi escolha ideal de cenário para uma coleção inspirada na vestimenta cerimonial eclesiástica. No texto à imprensa, a dupla diz que “a Igreja (católica romana), com seu esplendor e austeridade, desenvolveu ao longo de milênios uma estética altamente refinada, na qual os paramentos litúrgicos desempenham um papel central”.

Com jeito de Conclave, homens aparecem com vestes eclesiásticas, como capas, mantos, túnicas e estolas dramáticas. Há também ternos com aplicações de rendas e bordados com cristais que formam cruzes, tudo, claro, com toda a assinatura ornamental da grife italiana.

Deixe um comentário