Novo filme do “Superman” faz crescer busca por adoção de animais

Novo filme do “Superman” faz crescer busca por adoção de animais

O novo filme do “Superman” já se tornou um sucesso absoluto. Apenas em seu fim de semana de estreia, o longa arrecadou milhões em bilheteria ao redor do mundo. No Brasil, a produção alcançou a terceira melhor estreia dos cinemas nacionais em 2025.

Além do excelente trabalho de James Gunn na direção e da performance marcante de David Corenswet em seus primeiros passos como repórter em Metrópolis e nos desafios iniciais como o Homem de Aço, outro personagem vem conquistando o público: Krypto, o supercão parceiro do herói.

A participação do cãozinho no filme é tão divertida e encantadora que, segundo o aplicativo de treinamento de cães Woofz, o interesse pela adoção de cachorros cresceu nos Estados Unidos logo após a estreia de Superman.

De acordo com os dados do app, as buscas no Google por “adotar um cachorro perto de mim” aumentaram 513% após o fim de semana de estreia do filme. Já as buscas por “adoção de cachorro resgatado perto de mim” cresceram 163%.

Vale destacar que Krypto foi inspirado em Ozu, cachorro do diretor James Gunn, resgatado enquanto ele escrevia o roteiro do filme. A partir daí, surgiu a ideia de incluir o personagem na produção. Em entrevista ao The New York Times, o diretor revelou que usou vídeos reais de Ozu brincando como base para alguns dos movimentos de Krypto em cena.

“Tenho muitos vídeos deles brincando”, disse Gunn ao Times. “Na verdade, quando Krypto pula no Superman no início do filme, tudo isso é baseado em gravações do meu cachorro brincando com o meu gato.”

Além disso, as buscas por “adotar um Schnauzer” aumentaram 299%, já que Krypto aparenta ser uma mistura de Terrier com Schnauzer, raça conhecida no Brasil, de forma carinhosa, como “fiapo de manga”.

Deixe um comentário