Home MEIO AMBIENTE Viajantes Literários

Viajantes Literários

por leiaadmnews

HEGOU A HORA DE DIZER TCHAU… ( Por Carmem do Prado )

Enfim, nossa VIAGEM LITERÁRIA  terminou. E já deixou muita saudade… Foram mais de 30 dias conhecendo lugares, personagens, histórias de mundos encantados, fábulas e contos fantásticos e, principalmente, autores maravilhosos…

Como adoro os números e principalmente seus significados, quero registrar  em “grandezas literárias” o tamanho dessa VIAGEM… 67 alunos conectados no Portal  ÁRVORES DE LIVROS, 02 professores “COMANDANTES” e inspiradores, Cristiane Ribeiro e eu, Carmem do Prado,   e uma coordenadora “CAPITÃO” Karina Moneta.

Desde 06 de setembro, dia em que esse  “Portal Mágico” foi “aberto” para o nosso  5º ano, turma convidada na EIA para participar do 2º Prêmio Viajantes Literários, até o dia 11 de outubro, quando foi encerrada nossa VIAGEM,  mais de 600 livros foram “visitados” ( lidos de verdade!!! ) pelos nossos VIAJANTES LITERÁRIOS, dando uma média de mais de 8 livros por viajante em pouco mais de 01 mês… Resultado FANTÁSTICO de acordo com o último relatório Retratos da Leitura no Brasil, de 2012, do Instituto Pró-Livro, que registra uma média nacional de 4 livros/ANO!!!

Isso tudo sem falar da belíssima produção de TIRINHAS com o tema  MEIO AMBIENTE,  que nossos Viajantes criaram para concorrer ao 2º Prêmio Viajantes Literários, sendo essa criação de TIRINHA  um dos objetivos do convite da Árvore de Livros aos Viajantes.

Agora,  é só aguardar a avaliação da equipe organizadora do Projeto Viajantes e a premiação que acontecerá no dia 25 de outubro. O  prêmio para a TURMA MAIS ENGAJADA E MELHOR TIRINHA será receber a visita do escritor PEDRO BANDEIRA ( homenageado do Projeto )  e a publicação exclusiva da TIRINHA em um livro FÍSICO E DIGITAL.

Nossos Viajantes já estão todos de PARABÉNS!!!   Mas vou logo anunciando: Somos fortes concorrentes a levar o Prêmio!!! #viajantesliterários.

DEPOIMENTOS  DE ALGUNS VIAJANTES…

“ A experiência com a Árvore foi muito legal. No começo,  não queria acessar porque achei que ia ser chato… Mas depois de acessar a primeira vez e ler 5 livros seguidos de muitas variedades , não consegui mais parar de ler. E agora, todos os dias eu leio livros na plataforma. Amei!!! #queroanoquevem #arvoredelivros” ( Maria Júlia Rosa de Souza )

“ Eu achei muito legal a Árvore de Livros. Ler um livro digital é mais legal do que ler um livro que é normal… O chato do não digital é que a gente fica passando as páginas  e se for um livro “gordinho” e você sente que tem muitas páginas dá a maior preguiça de começar a ler.” ( João Luz )

“ Eu gostei muito da Árvore de Livros porque não precisei comprar os livros, e consegui ler mais livros do que leio normalmente. Os livros de que mais gostei foram sobre o ballet, que eu amo!!  Um falava sobre Ana Botafogo e outro sobre Anna Pavlova. Os livros são meio que uma biografia… Eu gostei muito!!!” ( Ana Cantarelli )

“O Portal Árvore de Livros é muito interessante. Eu não gosto muito de ler, mas esse Portal me incentivou bastante a ler mais , vou admitir. Até comecei a gostar de ler mais. Eu agradeço a Tia Carmem ,  a Tia Cris, a todos os outros professores  e , principalmente, às pessoas da Árvore. Esse Portal  nos incentivou bastante!!! Obrigada mesmo para todos por me fazerem  conhecer o mundo da leitura.” ( Maria Luíza Azenha Pires )

You may also like

Deixe um comentário

14 − três =