Home EVENTOS As aventuras no fundo do mar

As aventuras no fundo do mar

por leiaadmnews

Na última sexta-feira, 13 de dezembro, “dentro” de um espetacular cenário de ambiente MARINHO,  foi realizada a NOITE DE AUTÓGRAFOS da turma do 1° ANO 2019  para o lançamento do livro AS AVENTURAS NO FUNDO DO MAR. 

Em nome da maravilhosa equipe de professoras do 1° ANO,  Sandra Moraes, professora da turma e  narradora das histórias dos alunos no evento,  nos relatou as emoções da linda NOITE DE AUTÓGRAFOS dessa aventura no fundo do mar…

AS AVENTURAS NO FUNDO DO MAR (Por Sandra Moraes)

Em meio a águas vivas gigantes, tartarugas, cavalos-marinhos, arraias e uma infinita variedade de peixes, a Noite de Autógrafos 2019 trouxe para uma plateia formada pelas famílias dos mais novos escritores da EIA um verdadeiro espetáculo de beleza, graciosidade e encantamento que só a leitura pode proporcionar.

A noite foi delas. Das  crianças e de suas histórias inéditas e fascinantes.  Um momento para ser eternizado e autografado por aqueles que, durante meses, mergulharam de cabeça no mundo da imaginação para transformar o sonho de conquistar o mundo das letras, da leitura e da escrita na mais pura realidade. E foram dias e horas de muito trabalho, mas de orgulho também. Debruçaram  sobre ideias, palavras. Que se juntaram e formaram frases. Depois parágrafos e capítulos.   

Desenhos, pinturas, personagens, uns bem corajosos, outros, nem tanto. Alguns mais agitados, distraídos. Outros engraçados e  até mal-humorados. Cada um do seu jeitinho foi dando o tom para cada enredo. E foi exatamente isso que fez de cada narrativa apresentada algo singular e pertencente a sua própria turminha. E como foi maravilhoso ver de pertinho a alegria misturada com a ansiedade naqueles rostinhos! Afinal, além de criar seus próprios personagens, ainda foram os responsáveis em dar vida para os mesmos através das dramatizações naquela inesquecível noite.

O maior desafio era proporcionar momentos de deleite total aos leitores-ouvintes e, ao mesmo tempo, não saciar a curiosidade deles, fazendo com que ao saírem daquele lugar, seu único desejo fosse pegar o livro ”As aventuras no fundo do mar” e desfrutar o desfecho de não apenas uma, mas de  quatro histórias iniciadas e contadas até a metade. E deu muito certo! Não tenho dúvida disso!

Acredito que nossa missão tenha atingido seu objetivo. Através dessa experiência tão rica e cheia de beleza, tivemos a certeza de que ao longo dessa trajetória conhecimentos foram adquiridos e aprendidos. Falo isso como professora e  em nome das minhas amigas de profissão Márcia Pessoa, Carla França, Sabrina Brito, nossas queridas auxiliares de sala Tia Paula, Priscila, Lurdinha, Ludiane, Natali e toda a equipe da EIA. E falando agora como contadora, me sinto imensamente feliz e orgulhosa em ter contado numa mesma noite quatro lindas histórias.  Pela primeira vez, desbanquei literalmente aquela parlenda que diz bem assim:  “Entrou por perna de pinto, saiu por perna de pato…”  Agora quem quiser me superar, vai ter que contar mais quatro.

Professora Sandra Moraes e sua turma do 1° ANO

Um momento também de emoção na noite foi a entrega de uma placa de HOMENAGEM  à querida auxiliar Lourdinha pelos anos de dedicação à EIA e às classes de Alfabetização (hoje,  turmas de 1° ANO). Merecida homenagem!!!

Parabéns a toda a equipe que, direta ou indiretamente, proporcionou aos alunos do 1° ANO a fantástica experiência dessa  AVENTURA NO FUNDO DO MAR!!! 

You may also like

Deixe um comentário

quinze + dois =